Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

NAPOLEAO EM BRIENE


Escola Militar Brienne-le-Château

Napoleão em 1779 como um nouveau na escola militar de Brienne
15 de maio de 1779
Uma combinação de escalada de Carlo social, a suspeita de adultério de Letizia com o conde de Marbeuf - governador militar francesa da Córsega - e própria capacidade de Napoleão permitiu-lhe entrar na academia militar de Brienne em 1779. Isso deu-lhe mais oportunidades para estudar do que estavam disponíveis para um corsa típico da época. Como representante da Córsega para França, o pai de Napoleão foi recompensado graciosamente pela Coroa, que financiou uma bolsa de estudos para o jovem Napoleão para o colégio militar de Brienne, na França.
Em 15 de maio de 1779, aos nove anos, Napoleão foi internado em uma escola militar francesa em Brienne-le-Château, uma pequena cidade perto de Troyes. Ele teve que aprender francês antes de entrar na escola, mas ele falava com um sotaque corso áspero ao longo de sua vida e nunca aprendeu a soletrar corretamente.
De acordo com Jacques Jourquin, Napoleão "pensa de si mesmo como um corso. Ele é cercado por estudantes que são os filhos de aristocratas franceses. E eles não têm nada em comum com este pequeno estrangeiro. E uma vez que ele é muito orgulhoso, ele se torna um solitário. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário